Lançamento de livro do professor Francisco Edson acontece na próxima quinta

Professor Francisco Edson lança o livro “ Paixão de ocasião ou história de amor” em versão impressa nesta quinta-feira, 4, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) às 17h, na sala 4 e o evento será aberto ao público.

O romance conta a história de dois jovens adultos que se conhecem enquanto participavam de um workshop e acontece um flerte recíproco, “mas com intensidades diferentes: para ele uma paixão fulminante; para ela uma tentação a resistir e a ser esquecida”. Se encontram três anos mais tarde quando ele a contrata para fazer uma captura de movimentos e feições para um jogo de video-game, e mais uma vez o interesse um no outro é despertado, mas há algo que impede o romance de acontecer.

O livro será vendido do dia do evento com um desconto especial de lançamento. A versão física será comercializado na Cooperativa Cultural e na Banca de revista do Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em plataformas online, está disponível no site da Livraria Saraiva  e também na Amazon.

IMG-20170220-WA0002

Esse, é na verdade o quarto livro que escreveu, mas o primeiro que disponibiliza ao público.  É também autor de outros títulos de romance, ficção científica, suspense e um livreto de contos, mas que ainda precisam ser revisados antes de publicar.

“Sempre que você ler muito, surgem muitas ideias”, disse Francisco Edson, “ você ganha uma visão mais ampla a respeito do mundo e da humanidade”.

Sua paixão pela literatura surgiu desde cedo, assim que aprendeu a ler após ser alfabetizado em casa com seis anos de idade. Por suas estimativas, revela ter lido mais de 1.500 livros e cerca de 3.000 revistas em quadrinhos. Foi justamente essa paixão que o levou a começar a escrever por volta dos 19 anos.

IMG_5476

Segundo Francisco Edson, o fato de ser físico e cosmólogo sempre o ajuda na criação de histórias de ficção científica, e citou o exemplo de um livro que escreveu em 2000, que relata uma aventura no século 30, um encontro da humanidade com duas outras espécies que possuem desenvolvimentos tecnológicos diferentes.

Contou ainda que está em processo de construção de outros dois livros na área de matemática sobre Pré-cálculo e VGA em parceria com a professora Simone Batista. A ideia inicial é que eles sejam publicados ainda esse ano em forma digital ou físico.

67 thoughts on “Lançamento de livro do professor Francisco Edson acontece na próxima quinta