Livro “Liderança Empreendedora” será lançado em mesa redonda

Nesta quinta-feira, 4, será lançado o livro “Liderança Empreendedora”, de Kleber Cavalcante, às 19h no auditório do NEPSA, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Kleber conta que o objetivo do livro é ser um instrumento para construção de uma cultura de empreendedorismo, defendendo a figura de um “novo líder”, que não pode mais se prender a práticas de décadas passadas, pois o momento que vivemos é outro. O líder a que ele se refere no livro não é o que vai trazer as pessoas para servir a si mesmo, ou usar instituições para o seu bel prazer, mas sim ter responsabilidade e ser agente de mudança.

A obra foi pensada para trazer uma mensagem positiva para as pessoas que querem liderar e empreender um projeto e o autor comenta que é importante ter a consciência de que toda crise gera diversas oportunidades.

IMG_20170502_120427203_HDR

Trabalhando na coordenação de empreendedorismo da UFRN, ele destaca a importância de projetos que incentivam essa cultura, como a Empresa Júnior da Escola de Ciências e Tecnologia (EJECT) e insere os jovens no ambiente empresarial e contribuindo para a formação de líderes com maior senso de responsabilidade social. Afirma também que o contato que teve com a Incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos e Tecnológicos Aplicados (inPACTA) contribuiu para a construção do livro.

“Aprendi muito com os professores Gláucio Brandão, Zulmara Carvalho e Efrain Pantaleón; em reuniões sempre compartilhávamos experiências”, disse Kleber Cavalcante, “Inclusive, acredito que todo centro da universidade deveria trabalhar na criação de núcleos de empreendedorismo.”

A decisão de fazer o debate em uma mesa redonda, segundo Kleber, é justamente dar a oportunidade do público interagir, de participar da discursão e de ouvir mais de uma visão sobre o assunto.

O livro poderá ser adquirido no endereço eletrônico e também será vendido no dia da mesa redonda.

Kleber Cavalcante trabalhou em diversas multinacionais e na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) no núcleo de inovação. Junto com o professor Márcio Furukava criou o programa “Inova Semi-Árido”. Hoje trabalha na Coordenação de Atividades Empreendedoras da UFRN dando suporte e apoiando a cultura de empreendedorismo na Universidade e ministra aula em faculdades particulares. Autor dos livros “Caminhos do Sucesso” e “Força para continuar”.

16 thoughts on “Livro “Liderança Empreendedora” será lançado em mesa redonda