Fique atento às principais atividades do 2º semestre de 2017

O primeiro semestre de 2017, de acordo com o calendário oficial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, se encerrou hoje (01) de julho. O recesso segue até o dia (23) do mesmo mês. É importante se organizar e marcar no calendário os dias das principais atividades do período letivo que virá (2017.2). Para isso, trouxemos informações de algumas dessas atividades, confira:

SID – Seminário de Iniciação à Docência

Evento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, organizado pela Pró Reitoria de Graduação – PROGRAD, que visa divulgar os projetos desenvolvidos no âmbito do programa de monitoria e, consequentemente, socializar as experiências vivenciadas por professores e alunos.

O edital para o SID 2017, que acontece em agosto, já foi lançado. Os interessados podem enviar os resumos até o dia 07 de julho.

CICT – Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica

O Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (CICT) é um evento aberto à comunidade, no qual todos os alunos de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN (bolsistas e voluntários) apresentam os resultados de suas pesquisas desenvolvidas ao longo de um ano, como cumprimento de um plano de trabalho elaborado e orientado por um professor/pesquisador do quadro permanente da Instituição.

Este ano, a Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará a 28ª edição do Congresso em novo formato, o eCICT 2017, abarcando uma etapa inicial online seguida de uma etapa presencial, no formato de apresentações em workshops.

O XXVIII Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN – eCICT 2017 seguirá o tema “A matemática está em tudo” e acontecerá, portanto, em dois momentos:

1 – Fase online:

Disponibilização dos vídeos com as apresentações dos trabalhos dos discentes no site do evento para visitas pela comunidade acadêmica e público externo, e para avaliação pelos consultores da UFRN e comitê PIBIC-CNPq, no período de 25 a 29 de setembro.

2 – Fase presencial:

As atividades principais se concentrarão no Auditório Prof. Otto de Brito Guerra (Reitoria), no período de 6 a 10 de novembro, conforme a programação oficial.

Na fase presencial do evento, além da comunidade diretamente relacionada ao evento – aproximadamente 1700 alunos autores e coautores dos trabalhos em exposição –, espera-se a presença de pesquisadores e estudantes da graduação de todas as unidades acadêmicas da Instituição, bem como, do público externo interessado nas temáticas dos trabalhos e palestras.

A programação do evento ainda não foi disponibilizada no site. Para dúvidas e mais informações, é só entrar em contato pelo e-mail: cic@propesq.ufrn.br.

CIENTEC – Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura

A CIENTEC, em sua XXIII edição, apresenta o tema Equações criativas, soluções para a vida, propondo refletir sobre novos caminhos e novas possibilidades para a construção de uma vida plena e integrada a todas as esferas da existência.

Este ano a CIENTEC será realizada de 25 a 27 de outubro. As inscrições já estão abertas, para mais informações clique aqui.

O evento permite a construção e a troca de experiências que repercutem no hoje e preparam o amanhã. Ao reunir equações criativas na diversidade do conhecimento, encontramos soluções para a vida do planeta e de todos nós.

imagem_padrao8

Para saber mais, acesse o site do evento.

Esses são apenas alguns dos eventos do segundo semestre deste ano. Fique atento e acesse o calendário universitário.