ECT marca presença em evento do IEEE esta semana

International Summer School on Smart Cities (IEEE S3C), é um evento organizado pela IEEE Smart Cities Initiative. O objetivo é prover um fórum para troca de conhecimento entre indústria, comunidade científica e prefeituras em todos os campos de cidades inteligentes para beneficiar estudantes, pesquisadores e profissionais, tanto em nível iniciante quanto avançado. A programação do evento provê uma ampla gama de cursos, workshops, sessões de trabalho em grupo, palestras, reuniões e muito mais. Este ano é a primeira edição do evento que teve início no domingo (06) e vai até esta sexta-feira (11),  no Instituto Metrópole Digital (IMD), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Screen Shot 08-07-17 at 10.56 AM

Participação de trabalhos da Escola de Ciências e Tecnologias

A ECT marcará presença no evento com a participação de três trabalhos, são eles:

O estudo procura apresentar estratégias, metodologias e melhores práticas de sensibilização, envolvimento cívico, capacitação social e motivação sustentável para participar do co-design e co-criação de uma cidade mais inteligente e Humana. Será apresentado terça (08), das 14:00 às 14:50 na sessão de exibição de pôsteres.

Italo Lima comentou sobre sua participação no evento:

Para mim, participar do First IEEE Summer School on Smart Cities é uma experiência muito enriquecedora, por um lado por se tratar de um evento à nível internacional onde podemos interagir com outros pesquisadores de todo o mundo, por outro lado por ser uma troca de experiência de forma bastante ativa na apresentação do nosso artigo que foi elaborado como parte de uma disciplina da professora Zulmara no mestrado em Inovação da Escola de Ciência e Tecnologia e que foi aprovado no evento. Tudo isso é resultado de um trabalho desafiador e instigante constantemente alimento por todos nós que fazemos o mestrado em Inovação da ECT.

O trabalho será apresentado terça (08), das 14:00 às 14:50 na sessão de exibição de pôsteres. Discute políticas públicas que promovam cidades inteligentes.

O workshop terá a duração de 15 minutos, e será ministrado na sexta-feira (11) a partir das 8h30. O tema é sobre Remotely Piloted Aircraft (RPA), popularmente conhecidos como drones.

A coordenação geral do evento está sendo feita por Thais Batista e Nélio Cacho (UFRN). Para obter mais informações acesse o site oficial da IEEE.