EJECT será atração principal em evento regional de empresas júnior

A Empresa Júnior da Escola de Ciências e Tecnologia (EJECT) participará do Encontro Regional de Empresas Júnior do estado do Rio Grande do Norte (DESTINE), para relatar a trajetória e o crescimento da empresa. O evento acontecerá entre os dias 5 e 8 de abril no município de Nísia Floresta.

Organizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Norte (RN Júnior), o DESTINE’18 é uma plataforma para as empresas compartilhar e gerar conhecimento. O principal objetivo é que através da exposição dos cases, haja a troca de experiências que pode ser enriquecedora para todos, buscando assim a excelência das empresas juniores. O evento já está na sua quinta edição.

Todos os anos são lançados editais para a escolha dos cases que serão apresentados e Bárbara Vianello, presidente da EJECT, explica que são divididos em três categorias: crescimento, impacto e destine. A primeira é composta por workshop e palestras em que são selecionadas três empresas para concorrer entre si, a segunda conta com a apresentação de um projeto que causou impacto na empresa e duas são selecionadas para concorrerem entre si; já a última categoria, e a principal, é feita a escolha de uma empresa júnior que tenha uma história que impactou na sociedade. A EJECT foi selecionada para palestrar na destine.

WhatsApp Image 2018-03-13 at 12.57.14

Equipe no Encontro Nordestino de Empresários Juniores, em Natal (2016). Foto: Bárbara Vianello

Com o título “Como uma empresa de cluster 2 conseguiu salvar a vida de 180 pessoas”, a EJECT contará como conseguiu fazer um projeto de desenvolvimento de plataforma de gestão para uma clínica de nefrologia, ramo que trata de problemas relacionados aos rins; que estava à beira da falência e como a situação foi revertida graças aos serviços prestados pela empresa júnior.

Para entender o que significa “cluster 2”, Bárbara explica que existe níveis de maturidade das empresas juniores que vão de 1 a 5, sendo esse último número considerado as empresas são mais maduras economicamente e administrativamente. Ano passado, a EJECT era cluster 2, mas esse ano saltaram para cluster 4 em decorrência da evolução da empresa em 2017, faltando assim, apenas um nível para atingir a maturidade completa.

Destine divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições para o DESTINE estão abertas e os interessados podem acessar o site ou procurar a página do evento nas redes sociais para conseguir mais informações sobre as atrações, o local em que será realizado e sobre as vendas dos lotes de ingressos.