Estudantes da ECT fazem visita de campo ao Geoparque Seridó em Currais Novos

Discentes da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) das disciplina “Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano” e “Politicas Planejamento e Gestão do Meio Ambiente”, ministradas pelos professores Vera Lopes e Sebastião Oliveira, fizeram uma aula de campo no Geoparque Seridó em Currais Novos.

O grupo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi recepcionado, nesta quarta-feira (11), pela assessora de atividades operacionais da Secretaria de Turismo de Currais Novos (SEMTUR), Janaína Medeiros, que explicou o funcionamento do Geoparque e seus pilares (educação, geoturismo e conservação). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os Geossítios Pico do Totoró e Morro do Cruzeiro.

WhatsApp Image 2018-04-11 at 18.49.39

Grupo no Morro do Cruzeiro em Currais Novos

“O objetivo principal é que os alunos conheçam as experiências que estão sendo vivenciadas no Geoparque e possam fazer uma análise crítica das relações das ações realizadas no local com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental na região” disse a professora Vera Lopes, “Além disso discutir as dimensões do desenvolvimento sustentável e as questões relacionadas ao uso, conservação e preservação dos recursos naturais”.

WhatsApp Image 2018-04-11 at 18.47.16

WhatsApp Image 2018-04-11 at 18.44.48

*Fotos cedidas pela professora Vera Lúcia Lopes.