ECT na Cientec: os trabalhos no segundo dia

ECT no segundo dia da Cientec

A Escola de Ciência e Tecnologia estava presente no segundo dia da Cientec (20) nos estandes 70 à 73. Levando um pouco do seu brilhantismo para a sociedade.

Os estandes contavam com algumas empresas da incubadora inPacta, como a VOID3D, empresa que constrói suas próprias impressoras 3D.  Também com a participação do pessoal do LAR – Laboratório de Automação e Robótica da ECT que apresentavam o projeto para automação residencial.

O GIM, grupo de integração maker, apresentou os seus projetos de construção de robôs para competição utilizando o arduíno e um pouco sobre a cultura maker, que consiste na cultura do “faça você mesmo”.

Grupo GIM com o professor Orivaldo

O Grupo

O Grupo Integração Maker (GIM) é formado por alunos das mais diversas áreas dos saberes. Nesse grupo, os integrantes procuram compartilhar o conhecimento entre si, bem como disseminá-los por toda Universidade, por meio de oficinas e eventos como o Arduino day.

Eles atuam nas mais diversas áreas do saber: programação, marcenaria, eletrônica, automação, robótica, entre outros. Tudo com o intuito de tornar o conhecimento mais amplo e difuso pela UFRN.

As suas principais fontes de recursos são doações, feitas pelos próprios membros ou professores, além da com ajuda estrutural e alimentar da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) em dias de oficinas e/ou eventos.