inPACTA abre processo seletivo para empresas

inPACTA abre processo seletivo para empresas que querem ser incubadas. Serão 12 vagas, em um regime de co-working e o prazo de submissão do primeiro ciclo de avaliação é até 20 de fevereiro de 2017.

inPACTAA Incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos e Tecnológicos Aplicados (inPACTA) objetiva transformar criatividade e conhecimento em negócios, da comunidade universitária e de inventores independentes. Entre os discentes da ECT, é conhecida por oferecer oportunidades para os alunos que querem empreender e começar uma carreira empresarial.

Além de ajudar o potencial empreendedor a desenvolverem suas ideias, tem como objetivo evitar a “morte” de empresas. Como assim? Sabe-se que o número de tentativas de empreendimentos no Brasil é altíssimo, mas, em contrapartida, o número de empresas que pedem falência também é alto. Nesse cenário, as incubadoras visam atuar nesse problema, capacitando as futuras empresas para entrarem no mercado de trabalho, com isso espera-se que a probabilidade de uma empresa quebrar diminua.

Legalizada desde o final de 2014,a inPACTA, trabalha preparando pessoas físicas, em sua maioria estudantes da UFRN, para adentrar no mundo empresarial, oferecendo cursos e várias outras atividades que contribuem para o surgimento de uma futura empresa.

Até esse ano, a Incubadora trabalhava apenas como pré-incubadora, ou seja, com projetos vindos de alunos da UFRN, que tinham uma ideia e queriam empreender por meio dela.

Porém, esse mês iniciou com uma novidade: agora, além de projetos pré-incubados, a inPACTA, passará a receber e contribuir (apoio intelectual e estrutural), com empresas, ou seja, se você tem uma empresa e quer o apoio da inPACTA, a hora é essa!

Para quem se interessar, abaixo está o link do site que contém todas as informações necessárias para fazer parte desse projeto.

Quem vai perder essa oportunidade??